domingo, 11 de abril de 2010

CURSO A DISTANCIA RCC

Você tem a chance de participar de um momento histórico da vida da RCC
O Magistério da Igreja Católica entende que a Internet é uma fronteira de missão. Nela deve aparecer a voz e o rosto de Cristo. Atenta às orientações de nossos pastores, a Renovação Carismática Católica está investindo cada vez mais nesse meio de comunicação.
A prova é que no início deste mês daremos início aos dois primeiros cursos do IEAD, Instituto de Educação a Distância. Todos aqueles que participarem de uma das turmas iniciais do Instituto estarão fazendo parte de um fato histórico de nosso Movimento.
Clique aqui e confira o convite do presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan
Chamados a desbravar essa nova fronteira de missão:
Os fiéis católicos estão sendo convocados a lançar mão da Internet de maneira criativa como meio de informar o mundo a respeito de seu credo.
O documento "Igreja e Internet" do Pontifício Conselho para as Comunicações declara que diante das inúmeras possibilidades positivas apresentadas pela Internet, não é aceitável hesitar timidamente, por medo da tecnologia ou por algum outro motivo.
Esta é para nós uma nova fronteira de missão! A Igreja entende que a internet oferece oportunidades singulares para a proclamação do Evangelho, trata-se de um campo fecundo. Por isso, nossos pastores recomendam que estejamos presentes no ciberespaço para evangelizar e oferecer formação.
Sobre esse assunto João Paulo II falou: “Para a Igreja, o novo mundo do espaço cibernético é uma exortação à grande aventura do uso do seu potencial para proclamar a mensagem evangélica. Este desafio está no centro do que significa, no início do milênio, seguir o mandato do Senhor, de “fazer-se ao largo” (Lc 5,4).¹
Ele também questionou se, de fato, essa nova fronteira de missão será desbravada pela fé cristã: “A Internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons, emergirá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz? Porque somente quando vir o seu rosto e ouvir a sua voz, é que o mundo conhecerá a Boa Nova da nossa redenção”.
Que alegria poder responder: “Nós estamos nos esforçando para isso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM